quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Arrumando a mala

O fim de ano chegou e junto com ele a temporada de férias e viagens... oba!!!!!
E uma tarefa muito difícil nessas horas e montar a sua mala de viagem, principalmente para as mulheres!!! Afinal é muito difícil decidir o que é indispensável, e ainda sim conseguir aproveitar ao máximo o espaço da sua mala de viagem.
Então vamos ver algumas dicas que podem nos ajudar nessa tarefa árdua..rs!

 
1° passo -   A mala
Escolha modelos de mala de viagem com formatos que permitem acomodar melhor suas coisas e de preferência leve. Os modelos de malas de viagem com rodinhas são mais práticos para transportar.
 
Outro conselho é uma bagagem de mão para carregar coisas que você usa no dia-a-dia (mesmo em viagens de carro) como, por exemplo, escova de dente, maquiagem, remédios, cosméticos. Lembrando que líquidos (shampoos, cremes, desodorantes) devem ser embalados em sacos plásticos, ou nécessaire impermeável para não ocorrer vazamentos.
 
Os equipamentos eletrônicos, carregadores, documentos, passagens e outros objetos de valor também devem ser colocados na mala de mão.
E nas viagens de avião eu costumo pelo menos uma muda de roupa, já fiquei sem minhas malas, e é um pequeno transtorno, e isso acaba ajudando nas emergências...
 
2° passo - Selecionando os itens
Separe tudo antes de colocar na mala, isso permite que você visualize melhor.
Uma ótima dica para reduzir o volume é já ir com os looks montados, pense em quantos dias ficará e monte os looks dia/noite. Se for uma viagem longa, uma outra dica muito boa é montar 2 looks com a mesma parte de baixo, ou seja, uma mesma calça preta pode ser usada em um look dia e posteriormente em outro look noite.
 
Olha que exemplo interessante, o mesmo pode ser feito com uma calça jeans, preta, branca...
 
 
 
Opte por roupas mais neutras e menos chamativas, fica mais fácil combina-las entre si, e deixe o charme para os acessórios.
 
Na nécessaire deixe de lado os potes grandes de hidratantes, xampus e condicionadores. Opte por produtos em miniatura, ou se a embalagem original ocupa muito espaço, coloque os em potes menores.
Acessórios fazem toda a diferença nos looks e ocupam pouco espaço, evite levar jóias de valor, opte por bijuterias. É sempre bom levar um kit costura para viagem junto por precaução.
 
Esse é o item mais difícil: reduzir o número de sapatos! Tente levar um sapato super confortável para usar durante o dia (sapatilha, slipper,tênis), um sapato ou sandália para a noite, o 3° de acordo com a sua viagem..chinelo ou rasteirinha para a praia, botas para o inverno.
 
Coloque os sapatos em saquinhos e também leve embalagens para colocar as roupas sujas.
Eu também coloco em saquinhos, as meias e as roupas intímas.
Os meus saquinhos eu mandei fazer, comprei o tecido, e pedi a costureira para fazer em tamanhos diferentes.
 

3° passo - Arrumando a mala
 Eu começo pelas calças, coloque as esticadas no fundo com as pernas para fora e só dobre em cima de tudo por último.
Em seguida coloque os casacos mais pesados, virados do avesso, com a mangas para dentro e dobrados apenas uma vez. Nécessaire também costumam entrar agora, porque geralmente são pesadas.
Depois as saias e vestidos também do avesso e dobrados uma única vez.
E por último shorts, cashmere, camisetas e blusinhas (peças que não amassam) enroladas em cima.


Agora é só encaixar nos vãos livres os saquinhos com sapatos, roupas íntimas, cintos, lenços, echarpes..
Agora dobre as pernas das calças que estavam para fora, cobrindo assim todas as coisas colocadas na mala.

4º passo - Registre o recheio
Faça uma lista e tire uma foto do conteúdo da mala.
Faço isso sempre e confesso que minhas amigas me acharam uma maluca..rs! Mas depois que tive uma mala perdida na África e o sujeito me apareceu com um catalago com mais de 300 malas para identificar qual se parecia mais com a minha, vi que se não fosse a foto e eu estava perdida!!!rs!
 
A foto facilita na conferência na hora de arrumá-la para a volta e  ajuda a documentar a reclamação em caso de extravio. E se você guardá-las, a lista e a foto podem ajudar na hora de arrumar a mala da sua próxima viagem!
 
 
5° passo - Identifique e preserve
Pode haver malas iguais à sua na esteira de aeroporto e no saguão de hotel. Para casos de extravio ou confusão, identifique-a de forma clara e evidente, por dentro e por fora, com seu telefone, pessoa de contato em casa, nome do hotel em que vai se hospedar no próximo destino e período. Coloque um item de cor vibrante (por exemplo, uma fita) preso nas alças para chamar a atenção.
 

 
Não tem erro. Essa organização deixará espaço para lembrancinhas e compras de viagem, que a gente nunca resiste..rs!
Agora é aproveitar as dicas e curtir o passeio.
Beijinhos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário