terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Drinks para o verão!!!

Tempo de férias, diversão, reunir os amigos e claro...drinks!!!! :)
Eu adoro... costumo fazer com frequência!!! E geralmente faz sucesso!!!!
Esse post vai acabar com toda a minha fama de bargirl.. vocês vão ver que não tem mistério nenhum, são todos super simples de fazer.

Vou começar com um que a mulherada adora!!!
DELÍCIA DE MORANGO

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 caixa de morangos
1 medida da lata de espumante Brut (Eu gosto de usar um Rosé, fica muito mais gostoso)

É só bater tudo junto no liquificador com um pouco de gelo. Para fazer uma apresentação legal, decore um copo alto, ou taça com cobertura pra sorvete de morango.
Eu e Mari no Encontro das Meninas no final do ano.
O Delícia fez sucesso!!rs

Outro muito simples e super refrecante..
NEVADA

Ingredientes:
1 limão
Leite condensado (50ml)
Vodka a gosto
Gelo
  
Em um liquidificador coloque o gelo, esprema o limão (não colocar o limão), acrescente o leite condensado e vodka a gosto.
Bata tudo até que a consistência lembre clara em neve.
Coloque em uma taça e enfeite com meia banda de uma rodela de limão.

(Esse eu não tinha foto, então coloquei uma foto da internet, ok?)

CLERICOT

Receita clássica:
1 maçã
1 abacaxi
12 morangos
1 kiwi
1 laranja
1 dose de contreau (50 ml)
1 dose de conhaque (50 ml)
2 colheres de sopa de açúcar
70 ml de soda ou água gaseificada (use apenas se você optar pelo vinho branco)
1 garrafa de 750 ml de vinho branco seco ou espumante
Gelo a gosto

Eu geralmente não uso o conhaque, faço só com o contreau, e também já fiz sem a soda e também fica bom, principalmente porque uso espumante, ao invés do vinho branco.
Costumo usar também uvas  e folhas de hortelã.

Modo de preparo:
Pique as frutas sem casca (as uvas, apenas corto ao meio e retiro os caroços) e as coloque em uma jarra junto com o gelo.
Adicione em seguida o conhaque (opcional), o contreau, a soda, o vinho (ou espumante) e complete com o açúcar.
Sirva em copos de boca larga.

* Eu gosto de amassar um pouquinho as frutas, para dar um gostinho maior, uma dica também é servir com mexedores ou garfinhos, porque garanto que depois todo mundo fica catando as frutinhas..rs!

* É um drink super leve, fresquinho e  dá pra fazer  a versão não-alcóolica (substituindo por sucos).

Essas foram as frutas que eu usei
Essa quantidade com uma garrafa de espumante, rende 2 jarras grandes de Clericot


As frutas picadas

Clericot
O meu preferido!!!

Agora é só escolher um.. e aproveitar!!! :)
Bom verão!!!!
Beijinhos!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário