terça-feira, 22 de maio de 2012

Água termal

Tá aí uma dica que eu adoro e aconselho!

A água termal é proveniente das rochas e do subterrâneo, por isso é pura e rica em minerais e outros elementos antioxidantes, por esse motivo, ela tem vários benefícios, como: ajuda a acalmar irritações, é cicatrizante natural, antioxidante, nutre, hidrata, renovas as células, devido ao gás sulfídrico e ainda refresca a pele! Quer mais??? Hehe

Pode ser usada a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Ela pode, inclusive, ser levada na bolsa, existem embalagens menores. Apesar de não ter nenhum cuidado específico em relação ao seu armazenamento, deve ser abrigada do calor e da pressão, por estar contida em lata.

Borrife pela manhã, ao acordar.

À noite, borrife novamente, após limpar a pele e antes de aplicar outro hidratante.

Eu já encontrei diversas utilizações... gosto de usar antes da maquiagem, na praia, borrifo após ou durante a exposição solar e também depois de um mergulho no mar, pra tirar o sal e também uso depois da depilação pra aliviar a irritação, ou seja, não vivo sem!! Hehe!!

A dermatologista Carolina Ferolla, especialista em clínica médica, explica que a água termal é indicada até para as peles mais sensíveis, podendo ser aplicada inclusive nas assaduras de bebês. "O produto também é indicado para o ano todo. Além de evitar aquele ressecamento característico do inverno, ameniza os males do verão, como queimaduras de sol, sem contar que as borrifadas em dias de calor refrescam muito", indica Carolina.

Existem diversas marcas no mercado, as que eu costumo usar são as da La Roche e da Avène.






Com o frio chegando é uma ótima dica!
Beijinhos!!

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Testa sim!! E depois conta pra gente o que achou, tá?
      Beijinhos

      Excluir
  2. Amei isso heim?! vou comprar e testar!!bju bju

    ResponderExcluir