quarta-feira, 18 de julho de 2012

O poder do primer

O primer é um produto relativamente novo no mundo dos makes.
O que é um primer afinal?????
É um produto utilizado como pré maquiagem, e que prepara a pele para receber a base, a função dele é uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo.
O primer cosmético pode ser encontrado em creme, serum, balm, com cor, sem cor e com fps, ou seja para todos os gostos.
O prime deve ser usado sobre a pele limpa.
Existem primers para lábios: que hidratam, disfarçam as linhas superficiais e fixam melhor o batom
Contêm 1 grama/ MAC/ Mary Kay


Para o rosto:  que uniformizam a pele, disfarçam linhas de expressão e poros abertos

1-  Face Perfector Avon
2- Primer Facil Contêm 1 G
3- Primer Make Up For Ever
4- Refining Makeup Primer Shisedo
5- Primer Facil Alta definição Make B Boticário
6- Prep & Prime Skin MAC


Para as pálpebras: fixam melhor a sombra, intensificam a cor
Contém 1 Grama/ Urban Decay/ NYX/ Boticário/ Benefit


E até mesmo para os cílios: dão mais volume, permitem que o rímel deslize,  não empelote e grude os cílios.
Lancôme/ Clinique/ Contêm 1 Grama

Agora vamos as minhas opniões..
Os que testei e aprovei!!!!

- Primer para os Lábios:
Nunca testei, até porque não tenho hábito de usar batom, quando aplico o primer no rosto geralmente passou o restinho sobre os lábios e para mim já resolve.

- Primer Facial:
Esse sim, uso sempre, adoroooo e não vivo sem!!!
Quem já usou sabe do que eu estou falando, quem não usou é um bom investimento. Facilita muito a maquiagem, fixa e confere um acabamento muito melhor.
Eu não uso maquiagem todos os dias, então meu ritual diário é primer, protetor solar e apenas blush.
Os que eu já testei..
Contêm 1 grama -  Ótimo custo benefício, dos nacionais, está entre os melhores. A pele fica aveludada, lisa, só tem q passar pouquinho, se exagerar ele esfarela. Preço: R$96,00
Shisedo - É o que estou usando atualmente e estou adorando! Acho mais sequinho que o contêm 1 grama, controla super bem a oleosidade e acho que deixa a pele bonita e iluminada. Tanto que as vezes uso só ele. Outra característica que eu gosto é que ele tem FPS. Na hora de passar a base o pincel desliza. Recomendo!!! Preço na Sack's: R$ 174,00 lá fora é infinitamente mais barato :(
Prep & Prime Skin MAC - Usei na maquiagem que a Madalena gravou aqui para blog, gostei bastante e ela também elogiou muito o produto, vocês vão poder conferir no vídeo de make em breve! Preço na Sack's: R$ 147,00. Lá fora US$ 30,00... Me dá vontade de chorar!!
Face Perfector Avon - Nunca usei, mas tenho amigas que usaram e aprovaram. Fora que aparece sempre nas revistas entre os melhores, acho que vale a pena experimentar. Preço R$ 30,00

- Primer para as Pálpebras:
Já usei o da Urban Decay e hoje uso o da Boticário, ambos atendem super bem. Fixam a sombra, potencializa  a cor e não fica caindo pózinho de sombra no rosto enquanto estamos aplicando.

- Primer para Cílios:
Até hoje só usei o da Clinique e realmente eu acho q facilita passar o rímel, e não deixa ficar tudo grudado, mas entre todos os primers esse é o mais dispensável.

E então meninas, mas alguém já utiliza os primers????
Quem não usa, vai experimentar???
Se alguém conhece algum que eu não indique deixe a sua opinião aqui também...
Beijinhossss

4 comentários:

  1. Eu uso o Primer Facial Fixador de Maquiagem da Mary Kay... vocês não indicaram mas ele é PERFEITO!!! O efeito dele com a base é maravilhoso e não fica pesado!!! É o melhor que eu já usei até hoje!!! Esse da Contém 1g é branco???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi já ouvi falar bem do da Mary Kay também, mas nunca testei.. Que bom que gostou! O da Contêm 1 Grama é branco sim, e se exagerar ele esfarela..

      Excluir
  2. Hum... vou continuar com o da Mary Kay então!!! rsrsrs

    ResponderExcluir